sábado, 20 de setembro de 2014

Democracia no Brasil


Hoje no Brasil, vivemos em uma forma de governo que se denomina “Estado democrático de direitos”, onde de fato a “democracia” (poder do povo), vem antes dos “direitos”.
Sendo assim, todos nós exercemos o poder de decisão sobre quem nos representará frente ao mundo, mas será que essa escolha é justa? E será que acontece por meios democráticos?
De fato não, pois quando você ligar sua televisão em um horário politico perceberá a esmagadora diferença que uns tem sobre os outros, não pelo fato de suas ideias serem melhores que as outras (se fosse assim estaríamos muito bem representados), mas pelo fato que uns ocupam lugar e tempo privilegiados em relação a seus concorrentes, veja o caso:
O horários politico tem cerca de 25 minutos.

- Dilma (PT) falara 11 minutos e 24 segundos, do total.
- Aécio Neves (PSDB) terá 4 minutos e 35 segundos para falar.
- Marina Silva (PSB) falará 2 minutos e 03 segundos.

Num total de 18 minutos e 02 segundos.
Sendo que existem ainda 8 (oito) candidatos que falarão em média 1 (um) minuto cada um.
Que beleza a democracia que vivemos, não acha?
Essa é a realidade de nosso país onde muitos têm pouco e poucos tem muito (devido à má distribuição de renda, que a muitos governos vem sendo feita).
Porém, existe uma solução. Raciocine comigo, se a democracia é do povo, este tem o direito de usa-la como ele bem entender. Se você não esta gostando de certas atitudes de seus representantes, começa a protestar, exerça seu poder, tire-o de sua zona de conforte, questione-o sobre suas propostas e como ele fará para cumpri-las, e depois de eleito fiscalize-o para ver se realmente este esta cumprindo com suas obrigações. Somente assim com muita força de vontade é que poderemos mudar o Brasil para melhor.
Gostaria de deixar bem claro a todos que não estou defendendo nenhum partido político, quero apenas que vença o melhor, não o melhor para mim ou pra você e sim o melhor para nosso país. Para que cada vez mais possamos evoluir como nação e mostrar para o mundo, não só que sabemos jogar futebol (se bem que ultimamente nem isso estamos fazendo bem) e sim que somos um país desenvolvido, com boa índole, educação e queremos sempre mais e melhor para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário